Mensalidade: R$ 20,00 + Cota-parte R$ 20,00 Bradesco Ag.0473-1 C/P 1005856-2

Veja abaixo o CONVITE da CONTRATUALIZAÇÃO!!!

Veja aqui o que é o SIGEOR http://www.sigeor.sebrae.com.br/acesso/frmAutenticarColaborador.aspx

Exemplos de expositores: loja Endossa http://empreendedor.uol.com.br/_novo/_br/?secao=Noticias&codigo=8514
Loja Santa Helena http://empreendedor.uol.com.br/_novo/_br/?secao=Noticias&codigo=9482

"Oficinas para soluções criativas e sustentabilidade da cadeia produtiva de souvenir do Estado do Rio de Janeiro. (Desenvolvimento da Economia Critativa, Cultural e Artística para Geração de Renda)"


convite

convite

Veja abaixo as AÇÕES e ATRIBUIÇÕES do seu grupo:

Veja abaixo as AÇÕES e ATRIBUIÇÕES do seu grupo:
Souvenir Carioca, Souvenir Niterói e Casa da Flôr (Arte Souvenir)

Ponto de Venda em Santa Teresa/RJ
Segue abaixo proposta do ponto de venda do carlosmiranda@produtodacriacao.com
contato: 3852-3988 / 9999-8365
Opinem sobre a idéia dele, Obrigado.

O Produto
O Ponto de venda – Rio Souvenir
Descrição: Ponto de venda dos produtos do projeto Souvenir Fluminense. Os participantes são provenientes de três projetos englobados pelo SEBRAE e SENAC, a saber: Souvenir Carioca, Souvenir Niterói e Casa da Flor.
Histórico: Nos anos de 2007 e 2008, o SEBRAE e o SENAC realizaram projetos de nome Souvenir Carioca, Souvenir Niterói e Casa da Flor, reunindo um grupo de designers, artistas plásticos e artesãos, com o objetivo de criar peças com design atual que remetessem ao estado do Rio de Janeiro. Após o lançamento do projeto, não foi criado nenhum canal para a venda dos produtos. Este projeto tem como objetivo a criação de um canal de venda para os participantes.

O Espaço
Espaço oferecido se localiza no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro, à Rua do Oriente, 444. O espaço é originalmente usado no Arte de Portas Abertas, que acontece anualmente no mês de julho. O espaço mede aproximadamente 10 m² sendo adequado para objetos de pequeno porte ou de parede. A proposta inicial e que esteja aberto aberto aos sábados e domingos, das 10 às 18 hs, período de maior fluxo de turistas no bairro.
Preços: Cada participante estipulará seu preço de venda. Efetuada a venda haverá um desconto de 20%, que pagarão os custos do empreendimento
Funcionamento: Os objetos serão deixados em consignação pelo tempo que o artista desejar. Sendo efetuada a venda, o artista receberá sua parte imediatamente, por depósito bancário ou pago diretamente. Existe a futura intenção de se adotar vendas por cartões de crédito.
Custo X benefício: Existe o custo inicial de confecção das peças. A grande vantagem, apesar das peças estarem em consignação, é de o artista poder estipular o preço de suas peças, recebendo o valor justo por elas.
Disponibilidade: Estarão disponíveis para venda quantas peças o artista ponha em consignação.
Concorrentes: Existem algumas lojas no bairro mas nenhuma com os objetos presentes no projeto. Além de as mesmas praticarem os preços que melhor lhe convém, muitas das peças vendidas são deixadas em consignação, sem controle de preços pelo artista.
Vantagens e desvantagens relativas aos concorrentes: Apresentar produtos exclusivos, com design diferenciado pode ser uma grande vantagem. Como desvantagem, o início de operação e de não estar localizada o centro do bairro.
Diferencial: O forte apelo dos produtos relacionados com o Rio de Janeiro
Imagem de marca: Se pretende estabelecer uma marca fortemente ligada ao Rio de Janeiro, transmitindo uma imagem de qualidade e design diferenciado através dos produtos apresentados.

Mercado
Canais de venda: Loja
Como se vende o produto: Unidade
Tamanho do mercado e tendência das vendas: Por estarem ligados ao fluxo de turistas, os produtos apresentam uma tendência de alta nas vendas durante o período de maior presença dos mesmos, do final do ano até o carnaval. Mas pela vocação turística do Rio de Janeiro, existe um mercado em potencial a ser atingido durante todo o ano. Como a loja estará credenciada ao projeto Rio Souvenir – site, também se beneficiará da divulgação como loja presente dentro do site.
Influências regionais: Como os produtos são característicos, teoricamente ficam limitadas as lojas da cidade.
Influências sazonais: Influenciado pelos períodos de maior fluxo de turistas.
Concorrência: Lojas já estabelecidas são concorrentes. Porém nenhuma delas apresenta os produtos oferecidos pelo projeto. Não existe até então nenhum tipo de propaganda feita por este segmento. Não existe nenhum concorrente com a imagem fortemente aliada a imagem do Rio de Janeiro, o que se pretende atingir com o projeto. As lojas participantes do projeto serão concorrentes em potencial, porém num primeiro momento não se pretende credenciar nenhum outro ponto de venda no bairro além deste proposto no projeto

Os Consumidores
Consumidores finais: Os consumidores em potencial são turistas, do Brasil ou do exterior em visita a nossa cidade. De ambos os sexos. Pela natureza dos produtos, de idade provável a partir de 20 anos. Os prováveis decisores da compra serão o intuito de presentear com lembranças da viagem. O fato de guardar uma lembrança da viagem à cidade influenciará a compra. Não são produtos de primeira necessidade. Mas muitos deles apresentam utilidade maior do que enfeitar, comum a souvenires, portanto possuem um apelo mais forte junto ao consumidor. As quantidades compradas dependerão da disponibilidade financeira e do número de pessoas a presentear.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Carlos!!Ótima proposta!Estou dentro.Segue endereço eletrônico para que você possa conhecer meu trabalho.bj,Chris

http://chrixy.multiply.com/photos

Carlos Miranda disse...

Beleza Chris!!!
Bacana seu trabalho
Combinamos na terça
bjs, carlos

Oficina de 15 de julho de 2008

Oficina de 15 de julho de 2008


Primeira Oficina - 08 de Julho de 2008

Primeira Oficina - 08 de Julho de 2008